A Agespisa está investindo cerca de R$ 120 mil na melhoria do abastecimento de água na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, distante 180 quilômetros de Teresina. Na cidade foi perfurado um novo poço, que permitirá a melhoria e a ampliação da rede de distribuição de água.

A empresa já ampliou a rede de abastecimento da cidade em 180 metros e deve implantar mais 150 metros, levando água de qualidade para mais moradores. Com a obra, serão beneficiadas cerca de 300 famílias. Além do poço, também foi construída uma casa de bomba e está sendo adquirido um transformador.

“Também estamos fazendo um estudo para perfuração de mais um poço para atender o bairro São Sebastião, localizado em uma área alta da cidade e que ainda não possui rede de abastecimento”, informou o presidente da Agespisa, Antonio Filho, que esteve na cidade no começo da semana, para ver o andamento das obras.

Acompanhado do geólogo Esdra Pinheiro, Antonio Filho autorizou o aprofundamento de um dos poços já existente com o objetivo de melhorar a vazão. “Com essas medidas poderemos melhorar significativamente o abastecimento de água na cidade, principalmente nos bairros centrais”, disse o presidente.

Com informações Ascom