O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Nossa Senhora dos Remédios, empossaram simbolicamente os novos cinco conselheiros tutelares titulares e suplentes.

A solenidade foi realizada no auditório do Ginásio Popular Remediense e teve a presença de várias autoridades. Prefeito Manoel Lázaro, Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Sandra Marques, Secretária de Finanças, Silvânia Brito, Secretário de Administração, Francineno, Secretário de Transporte, Gilson Sousa, Supervisor da Rede Estadual de Ensino, Valdir Filomeno, Pastor Luiz Neto, Tenente Francisco Sabóia e os vereadores, Carlinhos Elias, Mirim e Zé Salmo.

O evento iniciou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, seguido do juramento dos conselheiros e entrega dos certificados.

Durante a cerimônia a Presidente do CMDCA, Maria José Rocha de Oliveira, agradeceu a contribuição dos ex-conselheiros e a parceria do Ministério Público, Polícia Militar e do Poder Público Municipal.

Manoel Lázaro disse que a entidade é importante para o município e afirmou que a gestão municipal está pronta para continuar contribuindo. “Este é um desafio e um trabalho que precisa ser feito com dedicação e responsabilidade, pois os serviços do conselho tutelar são importantes para sociedade, por isso digo aqui, que o governo municipal está à disposição do conselho tutelar para contribuir no que for necessário”, frisou o prefeito.

Segundo o CMDCA a posse oficial dos conselheiros tutelares acontecerá em todo o país no próximo dia 10 de janeiro para o quadriênio 2020/2024.

Conselheiros Tutelares (titulares):

Andoléia Maria de Oliveira Rocha

Eduardo da Silva

Francisco das Chagas Cavalcante Silva

Hozanilda do Carmo Vaz

José Airton de Sousa

Suplentes:

1º Ismael Alves Silva

2º Maria Alice Lopes

3º José Lizardo Rodrigues

4º Aurilene Rodrigues Lopes

5º José Vaz de Azevedo