Governador Wellington Dias durante visita às obras da PI 112

O governador Wellington Dias acompanhou, nesta terça-feira (22), as obras de conclusão da duplicação da PI-112, rodovia que liga a cidade à capital. A obra iniciou com o alargamento da via no fim da Avenida Presidente Kennedy até a entrada da estrada da Cacimba Velha e prossegue até o Km 8.

Esta obra vai se estender até a cidade de Miguel Alves e depois ligar Miguel Alves à Porto.

A construção havia sido interrompida por causa da pandemia da Covid-19, mas foi retomada ainda no mês de agosto. A previsão de entrega da duplicação é para o mês de dezembro e está orçada em R$ 3,9 milhões.

“Estamos ainda com o Departamento de Estradas de Rodagens (DER), trabalhando em direção a Miguel Alves, com recursos que são do Orçamento Geral da União e também recursos do Estado, em parceria com a bancada federal. Estamos trabalhando para fazer toda a recomposição Teresina-União-Miguel Alves em direção à cidade de Porto e, com isso, teremos uma vida útil da rodovia por um bom tempo”, ressaltou o governador.

Estradas são prioridade na gestão de Oliveira Júnior

As estradas têm sido a grande área de ação do prefeito Oliveira Júnior. Ele, que já construiu ou reformou mais de 500 quilômetros de estrada dentro de Miguel Alves, quer continuar ampliando vias e lutar por acesso de qualidade ao município.

A imagem mostra o deputado estadual Oliveira Neto visitando o diretor geral do DER-PI, Castro Neto, no início do mês para cobrar o início das obra da estrada que irá ligar os municípios de Miguel Alves e Barras, a PI 110. O secretário disse que as obras estão programadas para iniciar ainda neste semestre.

A parte da PI 110 que fica dentro do perímetro urbano de Miguel Alves já está finalizada, bem como mais de 500 quilômetros de outras estradas do município.