O prefeito de Piripiri Luiz Menezes (Progressistas), divulgou nesta segunda-feira (01), que testou positivo para covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O gestor realizou dois exames que atestaram a infecção.

Segundo Luiz Menezes, o primeiro exame foi feito na sexta, 29 de maio, sendo repetido dois dias depois, confirmando a presença do vírus no seu organismo.

“Na última sexta-feira, recebi o resultado de que tinha testado positivo para a doença, e ontem, em novo exame, ficou constatado presença de anticorpos no organismo”, informou o prefeito em entrevista divulgada pela Prefeitura de Piripiri.

Ainda de acordo com o prefeito, ele sempre esteve em isolamento social, realizando todos os despachos da gestão por telefone ou conferência, não sentindo nenhum sintoma da covid-19.

“Pode ter sido há um mês, vinte dias, não sei ao certo. Não apresentei nenhum sintoma. O certo é que estou imune, já com anticorpos. Graças a Deus e a Nossa Senhora dos Remédios. Espero que todos nós piripirienses possamos ser abençoados neste momento tão difícil”, finalizou Luiz Meneses.

Coronavírus em Piripiri

No boletim epidemiológico da cidade consta que atualmente 87 pessoas testaram positivo para covid-19, no município. Sendo que 46 já estão curadas, duas seguem internadas e três morreram. Os dados mostram ainda que 914 testes deram negativo.