Centro de Teresina – Foto Daniel Cunha G1

Inicia, a partir desta segunda-feira (02), a interdição de ruas no Centro de Teresina para proporcionar mais segurança e mobilidade às pessoas que irão realizar compras no fim de ano. A ação faz parte da Operação Natal Seguro e conta com a participação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), Guarda-civil Municipal e Polícia Militar do Piauí.

Em entrevista ao G1, o diretor de operação e fiscalização da Strans, Jaime Oliveira, informou que além das interdições, o órgão irá disponibilizar um determinado número de agentes de trânsito no centro para garantir o bloqueio das vias para os veículos, com exceção para caminhões de carga e descarga.

“Nós vamos distribuir diariamente, conforme o horário do comércio, o maior número possível de agentes de trânsito para coibir a entrada de veículos nas ruas que estarão abertas apenas para pedestres, como maneira de facilitar o deslocamento das pessoas, pois já existe um costume da população de preferir fazer as compras no centro durante o fim de ano”, afirmou.

Os calçadões exclusivos para os pedestres serão os das ruas Simplício Mendes, entre a Félix Pacheco e Areolino de Abreu, e da Álvaro Mendes, entre a Rui Barbosa e Barroso. A interdição começa às 07h e vai até 20h de segunda a sexta-feira, e nos sábados de 07h às 18h. No dia 09 de dezembro, os policiais militares passarão também a atuar no centro da capital.