Após a negativa por parte da prefeitura de Boa Hora sobre a existência de 1 caso positivo no município, o que fez a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) a retirar a cidade da lista oficial, a prefeitura Saúde de Boa Hora assume que realmente tem um boahorense com covid-19.

A notícia foi confirmada oficialmente nesta sexta-feira (01), apesar do município ainda não ter sido recolocado na relação da Sesapi.

A Sesapi havia enviado na quinta-feira os documentos do paciente para a administração de Boa Hora, que investigou e confirmou o caso.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Boa Hora-PI sai do mapa dos positivos de covid-19, enquanto Sesapi investiga caso
o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) da última quarta-feira (29) constava um caso de teste positivo na cidade de Boa Hora. No boletim desta quinta-feira, o boletim fez a retificação, dizendo que Boa Hora  saiu do mapa da Covid-19 no estado.

Após ampla repercussão do caso, a secretária de Saúde de Boa Hora se manifestou apostando na hipótese que o paciente seja do Povoado Boa Hora, zona rural de Teresina.

Todavia,  a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde – CIEVS, Márcia, disse que o caso ainda está sendo investigado, e que pelos documentos apresentados não pode afirmar que o paciente seja de Teresina. Ele não ficou internado.

 “Passamos hoje pela manhã o laudo, a ficha e o cadastro do cartão SUS para a secretaria de Saúde de Boa Hora. Aqui em Teresina estamos investigando esse caso, então achamos melhor tirar o município do painel enquanto entramos em contato com o paciente e esclarecemos tudo”, disse ao longah.