Barras fechou o mês de junho com 588 casos de Covid-19, 33 confirmações em apenas 24 horas – e 16 mortes de pacientes. As duas últimas em dois dias seguidos. Os dados foram atualizados na noite desta terça-feira (30) pelo boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

O boletim da Prefeitura de Barras vem sempre dando um número menor, o que mostra a que não existe uma comunicação efetiva entre o município e a Sesapi. Um telefonema só poderia resolver esse desencontro de dados diários.

Nesta terça-feira, o boletim da Prefeitura saiu com 572 casos, exatamente dezesseis a casos a menos, que o da Sesapi.

Em Barras, existem sete pessoas hospitalizadas, uma na UTI.

Barrenses na fila da Caixa Econômica para receber auxílio emergencial

CURADOS

No município existem 345 curados, o que é uma notícia positiva e mostra a força do povo barrense, que apesar da maioria dos confirmados serem pessoas humildes, estão conseguindo se curar mesmo sem fazer tratamento. As denúncias que vem sendo feitas na Câmara de Vereadores e pela própria população é que nos postos de saúde de Barras faltam medicamentos.

Segundo o vereador Vicente Neto, em uma casa que tem mais de um infectado a família tem que eleger qual o que vai fazer o tratamento e qual o que vai tentar se curar na sorte.

O Bairro Santinho e Xique Xique continuam sendo os recordistas de infecção. Na zona rural, a localidade Cruzetas.