O registro acima foi feito no início da noite da terça-feira de Carnaval, após a chuva que incidiu sobre a cidade de Barras. A imagem retrata a tranquilidade da cidade que obedece o decreto de prevenção à Covid-19. A população e poder público se comprometeram em evitar a proliferação do vírus.

Os moradores puderam se divertir com moderação junto com a família ou em grupos pequenos. Os bares não foram fechados, mas obedeceram o toque de recolher e as exigências para que continuassem funcionando.

A Vigilância Sanitária foi incansável no trabalho de contenção da proliferação da Covid-19. A equipe visitou bares da zona urbana e rural do município! Os profissionais contaram à nossa reportagem que não precisaram multar nenhum bar porque os comerciantes também estão sensíveis à causa da proteção da população!

A prefeitura conta com a parceria da Polícia Militar que fiscaliza a cidade, que após à meia-noite circula pela cidade para garantir que ninguém fique na rua.

Ao mesmo tempo, a prefeitura colocou carros de som nas ruas dando orientações sobre como se proteger do vírus.

No Carnaval, a vice-prefeita Cynara Lages foi às ruas com o grupo da Juventude em blitz educativa para esclarecer à população sobre a prevenção à doença. Além disso, distribuiu máscaras e álcool em gel.

Após o carnaval, as autoridades vão avaliar se as medidas restringiram o avanço da doença.

No último dia de Carnaval, o boletim apresentava 47 casos ativos. O número vem oscilando, mas dentro de uma margem de três casos para mais ou para menos diariamente, o que mostra que os números da pandemia estão dentro do controle.