Batalha, Miguel Alves e mais 11 cidades foram contempladas com o projeto de “Segurança Pública Conectada”, criado pelo governo federal para levar internet de qualidade a delegacias de polícias do interior do país que não contam com o serviço.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública, anunciou esta semana que o Piauí é um dos 10 estados brasileiros que serão beneficiados com o projeto. Ao todo, 13 municípios do interior do Piauí serão contemplados: São eles: Batalha, Barro Duro, Canto do Buriti, Inhuma, Itaueira, Matias Olímpio, Miguel Alves, Pio IX, Simões, Simplício Mendes, Curimatá, Guadalupe e Luzilândia.

Segundo o Ministério, o “Segurança Pública Conectada” tem como objetivo “oferecer mais celeridade nas ações de delegacias e unidades que não contam com internet de qualidade. Processos serão agilizados, assim como boletins de ocorrências disponibilizados de forma mais ágil, contribuindo para uma melhora de informações e elucidação de casos”.

O projeto que é desenvolvido em parceira com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações vai distribuir 600 novos pontos de internet com conexão de 10 megas em delegacias das polícias civil, militar e unidades de guardas municipais.

Fonte – Acesse Batalha