Na manhã desta segunda-feira, a vítima do Covid-19 em Barras foi Maria Ester Vaz de Paula, mãe de Luiz Vaz, motorista do Samu de Barras PI.

Ester é a 28ª vítima do Covid-19 em Barras PI. Ela estava internada na UTI do Hospital Getúlio Vargas em Teresina PI. É a 12ª morte registrada nesse mês.

ATUALIZADO ÀS 11:40

Mais duas mortes por Covid-19 em Barras. Já são 27

Já são 27 0 número de barrenses vítimas da Covid-19 em Barras. Na tarde deste domingo, o morador do Bairro Santinho, José Soares, conhecido como José Borges, veio a óbito no Hospital Getúlio Vargas. Ele é morador do Bairro Santinho.

José, tinha 82 anos, e era uma pessoa saudável e ativa. Ainda trabalhava. Chegou ao hospital com muita febre, pressão alterada. Não reagiu aos medicamentos.

A segunda morte foi de um idoso de 90 anos, morador do Bairro Vila Franca em Barras morreu no Hospital Regional Leônidas Melo ainda no dia 24 de julho. A informação foi confirmada pro Daniel Oliveira, do Grupo Coruja. O paciente apresentava sintomas de Covid-19.

Um teste rápido foi realizado para confirmar a presença do vírus, mas deu negativo. O estado do idoso se agravou e os sintomas culminaram com o óbito. Os profissionais que fizeram o atendimento seguindo as normas de saúde recomendadas pela OMS repetiram o teste e o segundo resultado saiu neste domingo e deu reagente para COVID-19.

Número de óbitos em Barras chega a 27.