Categorias
Barras Destaque com Foto Destaques

DESCASO: acervo documental da Câmara literalmente “jogado às traças”

Embora não pareça, o local mostrado nas imagens é a Câmara de Vereadores de Barras. No local, o acervo de documentos importantes pode ser encontrado em qualquer lugar: no chão, no quintal, espalhados pelas dependências do prédio.

Qualquer pessoa pode entrar para procurar documentos que necessite. Há uma senhora nas fotos que senta em cima de uma pilha de papéis enquanto procura outro.

Na semana passada,  muitas pessoas se dirigiram à Câmara para buscar a comprovação de que trabalharam na gestão do então prefeito José Ribamar Pereira e Elias França. Essas pessoas vão receber uma quantia referente a um direito adquirido na justiça.  Contudo, o que essas pessoas encontraram nas dependências da sede foi muita desordem e muitas delas podem ficar sem receber por falta da documentação que deveria estar arquivada, mas se encontra exposta às intempéries, à sujeira, aos insetos.

O presidente da Câmara, Islândio Sales, deveria aproveitar que os funcionários da casa já foram contratados e solicitar que eles organizem o arquivo documental, pois o retrato que se vê é de descaso com a história administrativa da cidade.

Fotos: Carla Sousa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.