Categorias
Destaque com Foto Política

Dilma vai se reunir com prefeitos eleitos para apresentar programas

Prefeitos eleitos e reeleitos de todo o país estão recebendo um convite da presidente Dilma Rousseff para um grande encontro em Brasília nos dias 30 e 31 deste mês para apresentar programas e projetos que podem ser utilizado pelos novos gestores.

Dilma durante visita ao Piauí

Fica claro que Dilma está preocupada com as insatisfação generalizada dos prefeitos. Muitos têm se queixado da queda no repasse de

Fundo de Participação dos Municípios. Reclamam que as vantagens concedidas pelo governo federal ao setor automobilístico, como forma de manter o consumo aquecido, sacrificou os cofres dos municípios.

Mas o afago da presidente é entendido principalmente como um gesto para tentar anular o efeito do discurso em defesa de um novo pacto federativo adotado pelo governador Eduardo Campos e pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG).
Ambos são presidenciáveis e vem encontrando adesão ao falar da necessidade de a União dividir com municípios os recursos gerados pelos tributos.

Ou seja, Dilma, candidatíssima à reeleição, começa a brigar para reverter o jogo. Coloca na pauta a preocupação com os prefeitos e já fala em aparecer pelo Nordeste – estaria sendo agendada uma visita a Pernambuco, Paraíba, após a que fez ao Piauí. Passa recibo e corre atrás do prejuízo.

Curiosamente, a informação do convite dos prefeitos a Brasília surge dois dias depois de a presidente ter chamado Eduardo para almoçar com ela na base naval da Marinha na Bahia, onde ela passou o recesso de final de ano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.