Um lavrador identificado apenas como João Maria, de 52 anos de idade, que residia no povoado Bolena, zona rural de Teresina morreu por volta das 22:00 da última terça-feira (13/10) com um tiro acidental de espingarda.

O fato aconteceu em um matagal no povoado Santo Antonio, zona rural de José de Freitas quando João Maria estava caçando animais silvestres na mata, na companhia de um irmão e um sobrinho, quando aconteceu a fatalidade .

Segundo informações de testemunhas, era por volta das 22h quando ouviram um  disparo na direção que o lavrador João Maria estava posicionado. Após o disparo, testemunhas relataram que ouviram também um barulho de alguma coisa caindo no chão, em seguida, os companheiros saíram á procura de ajuda. Um grupo de aproximadamente 30 pessoas se formou e foi á procura da vitima. Ao chegar no local, encontraram o lavrador sem vida e com um tiro no peito.

Testemunhas acreditam que  a arma teria disparado quando o lavrador subia para o topo da árvore para esperar algum animal silvestre se aproximar do local, momento este que a arma bateu em algum galho da árvore, provocando o disparo que acertou o peito do lavrador.

Uma equipe de resgate ainda foi acionada, porém ao chegar no local considerado de difícil acesso o caçador já estava sem vida. Peritos da Secretaria de Segurança examinaram o corpo que foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina.