O levantamento foi feito pelo Instituto Census de Pesquisas  e obteve resultados favoráveis em todos os cenários para o pré candidato, Edilson Capote, do município de Barras-PI.

O pré-candidato e ex-prefeito é o líder na primeira pesquisa de intenções de votos para prefeito da cidade de Barras-PI, na Região norte do Piauí, realizada pelo INSTITUTO CENSUS DE PESQUISAS.

Na pergunta espontânea, onde não se estimula nomes, “Capote” como é conhecido, aparece com 16.22% das intenções de votos, seguido pelo atual prefeito Carlos Monte que tem apenas 9.45% do votos.

ESPONTÂNEA PARA PREFEITO

Edilson Capote leva vantagem ainda maior no confronto direto com o atual prefeito na pergunta estimulada, onde são citados os nomes Edilson Capote e Carlos montes. Capote chega a 46,7 %, contra 17.47 % de Carlos Monte. Portanto se consolida da corrida eleitoral das eleições de 2020.

ESTIMULADA PARA PREFEITO

O atual prefeito Carlos Monte segue mal avaliado na opinião popular. Tem hoje seus 53% , mais da metade da população, que reprova a atual gestão o que inviabilizaria uma tentativa de reeleição. Segue os números abaixo.

NÍVEL DE REPROVAÇÃO DA ATUAL GESTÃO

A pesquisa do Instituto Census foi registrada na Justiça Eleitoral (TSE) sob o número PI-05161/2020. A pesquisa ouviu 561 eleitores residentes na zona urbana e na zona rural dia 30 de junho de 2020, considerando o perfil de sexo, faixa etária, escolaridade e renda no município de Barras-PI, para uma margem de erro de 4.1 pontos percentuais, para mais ou para menos e grau de confiança de 95%.

GEOLOCALIZAÇÃO CENSUS DA ÁREA PESQUISADA NA CIDADE DE BARRAS-PI
GEOLOCALIZAÇÃO CENSUS DA ÁREA PESQUISADA NA CIDADE DE BARRAS