A Consulta para escolha de Reitor e Vice-Reitor da UESPI será feita nesta quarta-feira (8). Com pouca divulgação e uma única chapa inscrita – a que deve reeleger o atual reitor Nouga Cardoso, tendo como vice Evandro Alberto de Sousa – a expectativa é de grande abstenção, já que muitas pessoas ainda ignoram que esta eleição acontece na Uespi nesta quarta.

No núcleo Rio Marataoan, em Barras, o reitor não deve esperar grande votação tendo em vista que a sua popularidade está em baixa. !Veja propostas da chapa única) A estudante de história Adelina Barbosa expôs toda a sua indignação com o tratamento que a Uespi vem dado ao núcleo de Barras, que possui apenas 1 professor efetivo e que não foi contemplado no edital de concurso para professor. Ela é uma das estudantes que consta na relação de votantes (veja lista no final) e que junto com outros alunos irão fazer manifestação na porta do prédio.

A Uespi de Barras não tem sede própria e há bem pouco tempo, a comunidade acadêmica descobriu que o Campus Rio Marataoan na verdade é núcleo Rio Marataoan, agregado ao campus de Campo Maior.

A consulta será em turno único, com votação direta, secreta e simultânea em todos os Campi/Núcleos e demais locais estabelecidos pela Comissão Eleitoral Central, a realizar-se no dia 08 de novembro de 2017, das 8h às 20h30min.

Puderam se candidatar aos cargos professores do quadro efetivo que estejam em efetivo exercício na Instituição há pelo menos 5 (cinco) anos imediatamente anteriores à data da consulta, conforme art. 57, § 1o, do Estatuto da UESPI. Contudo, apeas o atual reitor se inscreveu.

A UESPI divulgou a lista de discentes que estão aptos a votar!

VOTANTES DE BARRAS

VOTANTES DE PIRIPIRI