Categorias
Barras Destaque com Foto Destaques

Em frente ao Conselho Tutelar, ARB é ponto de uso de drogas

A antiga sede da Associação Recreativa Barrense virou ponto de encontro de jovens para utilização de drogas. Situado em frente ao Conselho Tutelar, a Cracolândia de Barras como está sendo chamado por muitos, recebe a todo momento menores e adultos para o consumo ilegal e, à noite para a prática sexual.

No último domingo, o longah.com flagrou adolescentes dentro da sede em pleno meio-dia. Nossa reportagem não pode afirmar que estes usavam drogas, mas a vizinhança teme o local. Uma pessoa que mora nas proximidades e que não quis se identificar declarou que é constante o entra-e-sai de jovens de todas as idades e que no local a droga é consumida livremente. “Nós temos medo de colocar as cadeiras na porta à noite como fazíamos antes. O que eu acho um absurdo é que o Conselho Tutelar funciona bem em frente e eu não acredito que eles nunca tenham visto nada “, disse o morador.

É hora dos associados pedirem uma atitude do presidente do Clube. A Prefeitura de Barras também não pode se omitir, precisa incluir esses jovens em programas que os afastem das drogas como o Projovem Adolescente. É válido também o incentivo ao esporte, a utilização de áreas de lazer para afastá-los dos vícios. O local também deve ser reformado e ocupado por um equipamento público porque enquanto estiver abandonado servirá de atrativo para práticas ilícitas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.