Um funcionário e um voluntário da Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina (Amare) foram assaltados na manhã desta sexta-feira (20/11) enquanto faziam entrega de quentinhas para crianças assistidas pela instituição. O caso aconteceu por volta das 10h30 em uma estrada vicinal na região da localidade Piquizeiro, zona rural do município.

As vítimas seguiram pela estrada em uma moto Broz quando foram abordados por um homem armado com um facão encapuzado com uma camisa enrolada na cabeça, que saiu do mato. O suspeito tomou os pertences das vítimas e mandou elas voltarem à pé, sentido oposto da estrada, deixando a moto para trás.

Ainda conforme o relato, os funcionários da Amare conseguiram ajuda e voltaram ao local do crime, encontrando a moto estacionada, dando a entender que o bandido não teria conseguido pilotar o veículo, abandonando-o.

As vítimas tentaram registrar um boletim de ocorrência na 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, mas por conta do feriado do Dia da Consciência Negra, não foi possível.

O suspeito ainda conseguiu tomar de assalto um Xiaomi 8 Lite azul.