filho tintimNOSSA SENHORA DOS REMÉDIOS – A situação ficou complicada politicamente para a família após a morte do prefeito Francisco Pessoa de Brito, o Tintim,  de Nossa Senhora dos Remédios. Isso porque o vice-prefeito, José Alexandre, que assumiu a gestão do município após a morte de Tintim decidiu lançar seu nome como pré-candidato. A reforma eleitoral permite a reeleição até este pleito.

A reação da notícia na casa do ex-gestor não foi muito positiva tendo em vista que o filho de Tintim, José Fernando, tem a pretensão de sentar na cadeira antes ocupada pelo pai. Ele, que comunicaria a pré-candidatura somente com 1 mês após a morte do pai, foi obrigado a antecipar o anúncio à população. Em entrevista ao repórter Paes Landim, José Fernando diz estar sendo alvo de boatos e calúnias. “Estou sofrendo calúnias e sendo alvo de boatos, por isso resolvi antecipar o anúncio da minnha candidatura. Existem aqui pessoas do mal, que não querem que eu seja candidato. Não sei porque as pessoas fazem questão de dizer que eu não sou pré-candidato, o que não é verdade. Vou sair de casa em casa anunciando a minha candidatura”, disse chateado.

Ele anunciou uma pesquisa realizada pelo Instituto BRVox, que foi registrada será divulgada esta semana. Segundo ele, está muito bem colocado. ” A gestão atual muito rejeitada. A gente vai continuar o trabalho do meu pai. Eu e minha mãe só vamos descansar no dia 2 de outubro”, garantiu José Fernando .