Categorias
Destaque com Foto Destaques

Funcionários do HMLM não recebem desde outubro e afirmam que dinheiro foi depositado

Um grupo de funcionários do Hospital Lônidas Melo buscou a reportagem do longah.com para denunciar que não recbem os salários desde outubro e que o décimo-terceiro também não foi pago. Segundo o grupo a situação da família destes funcionários é caótica, já que em muitos casos o marido e a mulher são funcionários. Há também mães de família solteiras que só possui esta renda.

Os funcionários são prestadores de serviço do Estado. O dinheiro do pagamento deles é repassado para a secretaria de Saúde, que repassa para o hospital. Eles disseram que o dinheiro do pagamento já foi depositado desde o dia 31 de dezembro, mas não foi repassado. “O extrato que conta o pagamento está exposto lá no mural do hospital. Por que não nos pagam?”, questiona uma funcionária que não quis se identificar. Ela diz que já questionou a tesoureira do hospital sobre o pagamento. “Todo dia é uma resposta diferente. E assim nós vamos ser enrolados”, lamenta.

Os prestadores de serviço disseram que já falaram com o Prefeito Edílson Sérvolo, mas não obtiveram sucesso. “”O ex-tesoureiro do hospital, Antonio Barbosa, disse que o dinheiro já estava depositado”.

A reportagem do longah.com entrou em contato com o ex-prefeito Chico Marques para esclarecer o assunto, já que os meses atrasados ainda faziam parte da sua gestão. Marques reafirmou o que disse Antonio Barbosa. “O pagamento foi depositado no dia 31 de dezembro”, afirmou  ex-prefeito, lembrando que o pagamento dos funcionários da Secretaria de Saúde  também já foi empenhado.

Nesta segunda-feira, os funcionários vão se reunir com o promotor para tentar resolver o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.