Categorias
Barras Cidades Destaque com Foto

Gabinete de crise vai coordenar as ações da gestão das enchentes em Barras

Apesar dos Rios Longá e Marataoan não terem atingido ainda a cota de imundação, que é 4m20cm para os dois rios, a Prefeitura de Barras se antecipou a situação e está trabalhando no controle da situação de enchentes, no sentido de minimizar os efeitos para a população.
A cota de inundação em Barras é de 4m20cm. O longá nesta segunda-feira estava com o nível de 3m52 cm metros e o Rio Marataoan com 3m62cm, de acordo com boletim da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).
Uma reunião foi realizada na tarde de segunda-feira (01) para traçar as medidas de planejamento da gestão das cheias dos rios barrenses, quando se decidiu pela  criação do Gabinete de Crise formado por profissionais de diferentes secretarias, com objetivo de coordenar as ações de auxílio às pessoas atingidas.
A coordenação do gabinete está a cargo de Iana Machado, que tem bastante experiência em gestão de enchentes.

Rio Longá, imagem do último domingo em Barras


Na próxima quinta-feira, uma reunião no Palácio Casa Rosada vai reunir todos os secretários do município para indicar o nome dos funcionários que vão compor o Gabiente da Crise. Além dos secretários, representantes do Grupo de Resgate Voluntário (GAV) e bombeiros civis também serão chamados para participar da reunião.
As famílias ribeirinhas estão sendo monitoradas desde o início do período chuvoso pela secretaria de Assistência Social  e, até esta terça-feira (2), nenhuma família precisou ser deslocada de suas casas.
Já existe outra reunião marcada para a próxima semana entre a Prefeitura de Barras e  a Defesa Civil do Estado para alinhar detalhes sobre a gestão das enchentes em Barras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.