Os números do boletim de Barras não são iguais aos da Sesapi, que trouxe 1.401 casos nesta terça-feira

O boletim imunológico diário expedido pela Secretaria Municipal de Barras não consta mais o nome dos bairros e localidades atingidos pela Covid-19. O post sai com o seguinte texto: “Barras em 28/07. Em razão de instabilidade no sistema da SESAPI, não foi possível emitir o relatório de faixa etária e bairros”.

O que chama a atenção é que outros municípios como em Cabeceiras e Esperantina, essa instabilidade alegada pela prefeitura de Barras não atrapalha a divulgação por bairros e localidades.

A última vez que foi feita a divulgação por localização de Barras foi no dia 15 de julho, coincidentemente, um dia após o longah publicar matéria que falava da possibilidade de subnotificação na zona rual do município, tendo em vista que os números não oscilavam. Veja matéria postada dia 14 de julho!

Zona rural de Barras não está sendo testada para Covid-19. Casos no município ultrapassam os 900

 

VEJA COMO É PUBLICADO O BOLETIM DE ESPERANTINA

O boletim dos dias 27 e 28 registrou 16 novos casos testados positivo para covid-19 na nossa cidade. Até o momento, são 701 casos confirmados.

📌 Foram realizadas 34 testagens pelo Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman (HEJH) e 9 testagens realizadas pela SMS. Os testados positivo são 7 homem e 9 mulheres das seguintes localidades: Loc. Tapuio (4); Loc. Barreiro dos Cocós (1); Nova Esperança (1); Loc. Poço do Boi (1); Chapadinha Norte (3); Canto da Velha (1); Cruzeiro (1); Centro (2); Fazendinha (1); Mutirão (1) 🔰

📌 Todos os pacientes apresentam sintomas leves e já se encontram em isolamento domiciliar obrigatório.

Precisamos da ajuda de todos. Se puder, permaneça em casa 🏠. Caso precise sair, não esqueça de usar máscara. 😷

NOTÍCIA RELACIONADA

Três meses do primeiro caso de Covid-19 em Barras. Veja análise em gráficos!