Igreja de Santa Luzia

As celebrações católicas voltaram a ser presenciais nas igreja de Barras desde este sábado. Para evitar aglomerações, os fieis precisam agendar a participação por telefone. O interessado liga para  casa paroquial e informa qual o dia e horário pretende ir. Se o horário já estiver com o número máximo de pessoas permitidas, o agendamento fica para outro dia.

A lotação máxima autorizada é de 30% da capacidade da igreja, considerando pessoas
sentadas, respeitando-se o distanciamento de 2 metros entre os fiéis; Caso o número de fiéis exceda o número máximo estipulado de participação (30%), a recomendação é que se acrescente o número de missas a serem celebradas nos domingos e solenidades de preceito.

O procedimento vale para todas as igrejas do município. Além disso, a paróquia está cumprindo com rigor o Protocolo Sanitário para a reabertura gradual das paróquias, áreas pastorais e outros serviços na Diocese de Campo Maior.

Entre as recomendações estão a de que os frequentadores que não poderão participar dos cultos, missas e liturgias, caso apresentem seguintes sintomas: sinais de síndromes gripais (coriza, tosse seca, dor de garganta, falta de ar), febre, mialgia, diarreia, cefaleia, perda parcial ou total de olfato ou paladar.

Os fiéis devem cumprir as normas de proteção (máscaras, higienização das mãos,
distanciamento devido, uso do tapete sanitizante etc);

VEJA AQUI O Protocolo de reabertura das igrejas e ações pastorais