Depois do balão no Zé Pereira de José de Freitas e prometer show no aniversário da cidade no início de abril o Harmonia do Samba, comandada pelo cantor Xanddy não virá mais. O distrato no valor de R$ 120 mil foi publicado no Diário Oficial do município pela Prefeitura. O dinheiro foi devolvido aos cofres públicos. Ainda não há confirmação de qual atração irá substituir os pagodeiros da Bahia.

Até o momento do fechamento desta reportagem ninguém da Prefeitura foi encontrado para comentar. Mas, acredita-se que um dos motivos para o cancelamento consensual do contrato foi a repercussão negativa contra o Harmonia do Samba e o cantor Xanddy principalmente nas redes sociais.

Em José de Freitas, segundo informações não oficiais, o distrato foi em atenção à própria população que não queria mais a banda e até poderia resultar em ataques contra os artistas, tal a revolta após o Zé Pereira.

No dia 16 de Fevereiro a banda seria a grande atração do Zé Pereira de José de Freitas. Mas, alegando motivos “técnicos” desistiu da apresentação. Nos bastidores o que se sabe é que a desistência teria sido por causa do palco, considerado pela produção e cantor como “pequeno”.

Sem maiores explicações foram embora. Mas, um boletim de ocorrência foi registrado e todos foram reconduzidos à cidade pela polícia. Usando instrumentos de outros artistas Xanddy cantou cinco músicas, se desculpou com o público e prometeu retornar no aniversário da cidade em 3 de abril.