Uma residência coberta de palha localizada na localidade Descoberta, próximo a comunidade Boqueirão dos Craveiros, grande região do povoado Ema, zona rural de José de Freitas – PI, que tinha como morador uma família composta por um casal e um filho virou pura cinzas após pegar fogo por volta das 10h da manhã da última sexta-feira 25 de setembro e destruiu tudo, inclusive uma motocicleta que  pertencia o casal que está desabrigado.

Os moradores da residência foram identificados como sendo Franciele Ferreira da Cruz, 21 anos de idade, o esposo identificado apenas como Cosmo e o filho menor de idade. Segundo informações, o incêndio foi ocasionado de forma acidental e teria acontecido quando a dona de casa Franciele preparava o almoço da família, em um determinado momento ela percebeu a panela tomada por lavaredas, na tentativa de apagar as chamas a doméstica teria jogado água, oportunidade que o fogo subiu rapidamente atingindo as palhas do teto da residência.

A casa e tudo que tinha dentro foram consumidos pelas chamas, inclusive uma motocicleta que pertencia ao casal. Franciele e Cosmo são lavradores e durante o incêndio não conseguiram salvar nada da residência. A família está precisando muito de ajuda.