O médico campomaiorense Ítalo Pereira Ibiapina, que trabalha na linha de frente do tratamento da COVID-19 no Hospital Municipal Leônidas Melo, em Barras, testou positivo para o Novo Coronavírus. O médico está em isolamento domiciliar sem os sintomas graves da doença, apensar de fazer parte do grupo de risco.

Ítalo, ao confirmar que estava com a COVID-19, disse que começou a sentir os sintomas no dia 16 de maio, no dia 19 fez o teste e o resultado foi conhecido nessa quarta-feira, dia 20.  “Testei positivo. É o preço que se paga por estar na linha de frente. Sabia que corria riscos, mas mesmo contra a vontade de alguns familiares, após escapar de um acidente, (entendi como um sinal), fui pra luta”, relata o médico.
italolaudook

Além de trabalhar em Barras, Ítalo também atua em Joaquim Pires e Campo Maior, onde está afastado desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus. “No tratamento direto da COVID-19 só estava atuando em Barras. Em 15 dias volto pra guerra”, informa.

O médico cumpre isolamento domiciliar na zona Rural de Campo Maior e segue recomendações sanitárias para não contaminar familiares. “Estou assintomático, mas quero seguir todos os requisitos sanitários para não contaminar ninguém”, revela.