Segundo a Veja.com uma nova atualização da versão web do WhatsApp, que se utiliza através do computador navegando na internet, o recurso que faz com que as mensagens sumam do aparelho do destinatário, em até 5 minutos, atualização ainda não lançada.

A função foi encontrada pelo site WABetaInfo, que analisa versões do aplicativo que ainda não foram lançadas. Atualmente se um usuário apagar o que enviou, a mensagem some apenas do seu aparelho, permanecendo nos aparelhos dos destinatários.

O WABetaInfo já havia identificado em versões de teste do aplicativo para celular uma funcionalidade similar que permitirá que as mensagens sejam apagadas do celular de quem a recebeu em até 2 minutos após seu envio, mas ela ainda não foi implementada nem confirmada pela empresa, informou a Veja.

O WABetaInfo não é afiliado com a empresa, mas já conseguiu antecipar diversas mudanças no WhatsApp que depois foram lançadas oficialmente como por exemplo o recurso que permite publicações temporárias, que desaparecem depois de 24 horas, de modo similar ao Snapchat, que já foi implementado.