Chico Marques foi presidente da Liga Esperantinense de Esporte Amador, atuava como líder comunitário na localidade Barro, onde residia com a família e também participava de movimentos religiosos, além de simpatizante do esporte amador do município.

Chico Marques era bastante conhecido no meio das comunidades e também no meio esportivo, atuou como narrador de futebol amador por muitos anos na cidade de Esperantina, al~em promover eventos esportivos na sua comunidade.

Segundo informou  uma filha, o senhor Chico Marques estava internado desde outubro, onde tratava de complicações nos rins e estômago e dentro do hospital foi contaminado pelo novo coronavírus, onde veio a óbito por falência múltipla dos órgãos. “Hoje estava com 14 dias que ele testou positivo lá no hospital e estava se recuperando dos outros problemas de saúde, quando teve uma piora e faleceu“, contou.

A família está tratando do translado do corpo para Esperantina e ainda não se sabe como vai ser o procedimento de velório e enterro.