O Piauí agora tem 22 casos confirmados de Covid-19, segundo boletim da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgado na noite desta sexta-feira (3).

São 19 casos em Teresina, um em Parnaíba, um em São José do Divino, e outro em Campo Maior, o quarto município a ter pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus.

Metade dos casos foram confirmados desde o último domingo (29). E o número de pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus continua a crescer – agora são 288 contra 268 do dia anterior.

Um dos novos casos confirmados é o do professor de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Cleanio da Luz Lima. Internado desde quinta-feira (26), ele apresenta melhora clínica, e segue intubado e em ventilação mecânica.

Dos 47 novos resultados de testes desta sexta-feira (3), 44 foram descartados.


A Sesapi ainda investiga mortes de pacientes que tiveram sintomas da Covid-19.

Os quatro óbitos registrados no Piauí foram de pacientes de Teresina (2), Parnaíba (1) e São José do Divino (1) – apenas o caso de Parnaíba teve diagnóstico de Covid-19 antes do falecimento.

O número de resultados deve crescer nos próximos dias. A Sesapi começou a distribuir, nesta sexta-feira, os kits de teste rápido recebidos do Ministério da Saúde.