O portal GP1 traz áudio que mostra que a manifestação da PI 112 não foi iniciativa da população, mas organizada pelo próprio prefeito municipal de Campo Largo do Piauí, Rômulo Aécio. No áudio, ele orienta como a manifestação deve acontecer.

Rômulo Aécio, a esposa e o secretário de Finanças e permaneceram até o encerramento da manifestação. Veja áudio no link!

PREFEITO RÔMULO AÉCIO ORQUESTRA MANIFESTAÇÃO CONTRA GOVERNADOR

CONFIRA FOTOS DO R10

atualizada às 14:33 do dia 12.02.2020

PI-112 é interditada por manifestantes. Protesto não tem data para acabar

Moradores das cidades de Campo Largo do Piauí, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios e Porto realizaram um protesto na madrugada de terça-feira (11) com o objetivo de reivindicar melhorias para a PI-112, estrada que liga cerca de 12 municípios no Norte do estado. Durante a manifestação, a via segue interditada por tempo indeterminado.

Em entrevista ao G1, o empresário e funcionário público Dacson Pereira informou que a estrada está intrafegável e que o pior trecho é o que liga as cidades de Campo Largo a Porto.

“A PI-112 apresenta muito buraco e isso prejudica a passagem de veículos, que acabam sendo danificados pela falta de estrutura da estrada. Além disso, na rodovia acontecem vários assaltos. A situação está mais crítica em um trecho de 12 quilômetros que liga Campo Largo a Porto”, comentou.

A estrada permanece interditada e não há previsão de quando a manifestação irá terminar. “Nós estamos deixando passar apenas ambulância. A manifestação começou por volta de 2h da madrugada e não há previsão de quando irá terminar”, afirmou.

Procurado pelo G1, o Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER-PI) ainda não se posicionou sobre o caso.