As convenções partidárias para as eleições municipais de novembro já podem ser realizadas desde a última segunda-feira (31). O prazo para definir os candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador vai até o dia 16 de setembro, respeitando o novo calendário eleitoral prorrogado pela Emenda Constitucional 107/2020, em decorrência da pandemia de Covid-19.

No município de Barras, a maioria das coligações farão no último dia, o dia 16, uma quarta-feira. O pré-candidato a prefeito Edilson Capote (PSD), que tem como vice Cynara Lages, fará dia 16 no Espaço ESA. A do pré-candidato Manim Rego será pela manhã no Hawai Clube.

A convenção do atual prefeito Carlos Monte no mesmo dia será no Barras Clube. Priscyla Lages é a vice do PTB, conforme o longah já havia anunciado.

Convenção de Vinício Marques será presencial

O Diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realiza sua convenção partidária presencial também quarta-feira (16) a partir das 14h, no Balneário Marathaon. Durante a convenção será homologada a escolha da chapa majoritária, prefeito e vice-prefeito, e dos pré-candidatos ao cargo de vereador.

O pré-candidato a prefeito e vereador pelo MDB, Vinicio Marques, fala desse momento para oficializar sua candidatura ao executivo do município. “Será um momento único para o novo MDB em Barras poder finalmente oficializar nosso nome para concorrer a prefeitura de Barras. Esperamos uma campanha transparente e com a concorrência de ideias e projetos para a melhoria do nosso município”.

Além de ser presencial, a convenção poderá ser acompanhada ao vivo através da live a ser transmitida pelo perfil oficial do pré-candidato a prefeito Vinicio Marques.

Os pré-candidatos Lucas Mateus e Rogério Moraes já realizaram convenção.