O Piauí ultrapassou 24 mil casos confirmados e 700 mortes de pessoas por conta do novo coronavírus. Os números foram atualizados na noite desta quinta-feira (2), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). Barras registrou 623 casos.

Foram 1.069 casos nas últimas 24 horas, sendo 382 em Teresina e 687 no litoral e interior do estado. Um bebê de oito meses e uma pessoa de 93 anos estão entre os novos testes positivos.

Teresina (9.183), Parnaíba  (3.186), Campo Maior (831), Picos (744), Barras (623) e Luzilândia (549) são os municípios com mais de 500 casos confirmados.

Com 66 casos, Porto faz lockdown

O município de Porto também decretará lockdown parcial neste sábado e domingo. Segundo o último levantamento da Secretaria Estadual de Saúde, Porto possui 66 casos notificados de infecção pelo novo coronavírus.

Nos dias 4 e 5 de julho, apenas farmácias, postos de combustíveis e o setor de alimentação entrega a domicílio poderão funcionar no município.

I – Farmácias ou Drogarias;

II – Postos de Combustíveis;

 III – Serviços de “delivery”, exclusivo para alimentação;

IV – Serviços de Segurança e vigilância;

V – Serviços de saúde mantidos pelo poder público

O decreto municipal prevê multa para quem descumprir a determinação.

“Aquele que for flagrado infringindo as normas desde Decreto será autuado em flagrante, devendo ser lavrado Auto de Infração Administrativo com a aplicação de Multa de acordo com o Código de Postura Municipal e Código Tributário do Município”, diz o documento publicado na segunda-feira (29).

De acordo com as prefeituras, os decretos para reforço no isolamento contarão com o apoio da Polícia Militar.