Bairro Floresta, saída para Miguel Alves
Bairro Floresta, saída para Miguel Alves
Bairro Floresta, saída para Miguel Alves
Bairro Floresta, saída para Miguel Alves
Rua do Cedro
Bairro Pipoca
Bairro Pipoca
Riacho Santo Antonio
Riacho Santo Antonio

Segundo o boletim da CPRM, o rio Marathaoan em Barras/PI continua a elevar seu nível em uma velocidade menor devido a ausência de chuvas significativas nas ultimas 24 horas na bacia, onde nas ultimas 24 horas elevou-se em 19 centímetros. Na estação localizada em Barras foi registrada a cota de 5,54 m às 07:45 h de hoje, 23/03/2020, e com previsão de elevação do nível para a cota em torno de 5,58m nas próximas 8 h, portanto 1,38 cm de lâmina de inundação.

De acordo com Francisco Sampaio, coordenador do Grupo de Resgate Voluntário (GAV), a cota de elevação superou a prevista pela CPRM e, após a emissão do boletim, ultrapassou a lâmina de 1,38 centímetros de inundação.

“Deve estar hoje na faixa de 1,48m a 1,50m da cota de inundação porque está enchendo muito rápido”, destacou Sampaio.

Em relação ao rio Longá em Esperantina, a cota atual é de 8,71 m, 1,31 m acima da cota de inundação , mas devido a ausência de precipitação significativa na bacia nas ultimas 24, apresenta tendência de estabilização nas próximas horas. A cota esperada para as 15:45 h de hoje, 23/03/2020, é 8,71 m, portanto devendo ficar com uma lamina de inundação de 1,31 metros.

Quanto ao número de desabrigados, o longah.com está tentando entrar em contato com a comunicação do comitê de crise da Prefeitura Municipal de Barras, que não está divulgando os números e nem o local para onde estão sendo destinadas as pessoas atingidas pelas enchentes.

VEJA A PREVISÃO DE CHUVA PARA OS PRÓXIMOS DIAS NA REGIÃO DE BARRAS, CONFORME INPE/CPTEC