Polícias miliares da 4ª Cia do 12º BPM de Esperantina, norte do Piauí, recuperaram na tarde desta quinta-feira (7) na cidade de Morro do Chapéu, com apoio da polícia local, uma caminhonete modelo S10, vermelha, placa PIW-7221, pertencente ao comerciante Pedro Valentim, que teve sua casa, na comunidade João Pereira zona rural de José de Freitas, invadida na última segunda-feira (4) por três elementos e na oportunidade fizeram o comerciante e os demais moradores refém e subtraíram uma caminhonete e outros pertences.

O veículo estava no fundo do quintal de uma residência na periferia da cidade de Morro do Chapéu, município que fica há poucos quilômetros de Esperantina, e téria sido deixado no local por indivíduos envolvidos com o mundo do crime naquela região.

A reportagem do Revista Opinião apurou que os acusados deixaram a caminhonete no fundo da casa para não chamar atenção de populares. No local a mesma era abastecida com combustível e após dirigir pela cidade os ocupantes retornavam para o mesmo esconderijo, fato que chamou atenção de algumas pessoas que denunciaram o caso para a polícia que ao averiguar a denúncia constataram que o veículo era produto de roubo na cidade de José de Freitas.

A polícia está apurando para identificar a possível participação de um suspeito que mora em José de Freitas no crime praticado na casa do comerciante. Por volta das 4h da madrugada desta sexta-feira (08) a caminhonete chegou em José de Freitas em um reboque pertencente a oficina mecânica Kolumbia. A mesma estava travada e sem a chave da ignição