Categorias
Barras Batalha Cabeceiras Cidades Destaque com Foto Esperantina José de Freitas Matias Olímpio Miguel Alves N. S. dos Remédios Piripiri Porto Teresina

Se isolamento social continuar caindo, governo vai decretar lock down total em todo Piauí

Se o índice de isolamento social continuar a cair, o governo do estado poderá decretar lockdown (bloqueio total), não só aos domingos, mas durante a semana.

A proposta já foi feita para o governador Wellington Dias (PT) que aguarda os dados epidemiológicos para adotar novas medidas.

Segunda-feira, dia 22, será um dia de tomada de decisões, já que encerra o decreto de isolamento social. Neste mesmo dia, o governador receberá novos dados sobre a taxa de contágio do vírus e como está o índice de infecção no estado.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), defendeu ontem medidas mais duras após divulgar que aumentou a ocupação de leitos de UTIs, mesmo tendo reduzido a taxa de transmissão do vírus na capital.

“Se relaxar, vamos caminhar para o desastre. Defendo medidas mais duras e lockdown é uma das alternativas que precisa ser avaliada para que a gente possa ter um sinal mais rápido de diminuição da doença na cidade”, disse Firmino Filho.

Há indicativos de que o governo irá prorrogar o isolamento social. O governador deverá ouvir o COE (Comitê de Operações Emergenciais) para anunciar medidas. Dependendo dos dados, o governo deverá flexibilizar setores que estão com protocolos já definidos.

Ontem, a taxa de isolamento chegou a 39%, um dos mais baixos durante a quarentena.

O lockdown durante a semana está sendo sugerido por médicos, especialistas dos comitês do município e do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.