O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) divulgou o ranking da transparência dos municípios, baseado nos portais  das entidades do estado e dos municípios piauienses. A Prefeitura de Barras ficou em 63ª como mostra a tabela abaixo no final.

Os portais dos municípios são a porta de entrada do cidadão para as receitas/despesas/diárias/licitações realizadas pelas prefeituras.

Nossa reportagem foi conferir de perto se a posição 63 no ranking dos municípios piauienses fazia jus ao portal da prefeitura de Barras. Contudo, ao acessar a página oficial da prefeitura www.barras.pi.gov.br, encontramos essa mensagem:

A página está fora do ar, o que compromete toda a transparência do município.

Pesquisando o código 991, encontramos:

“Caso você esteja tentando acessar seu site e somente é exibido o código 991, o mesmo indica que seu domínio está congelado por falta de pagamento.

Caso você não esteja em dia com a KingHost, após 5 (cinco) dias do seu vencimento e em inadimplemento, seu serviço de hospedagem é bloqueado. Você também pode conferir essa informação no seu contrato de hospedagem.

6.3 O não pagamento de quantia devida pelo Contratante dá à Contratada o direito de suspender a prestação de alguns serviços como, por exemplo, a colocação do site no “ar”, após 5 (cinco) dias do inadimplemento, independentemente de qualquer aviso, notificação ou formalidade. A Contratada poderá manter o serviço bloqueado até que haja o pagamento integral dos valores em aberto.”