Em uma tabela que vai de 0 a 200%, o município de Cabeceiras do Piauí atingiu 21% no que se refere à transparência na utilização dos recursos destinados à proteção e combate à Covid-19.

Quando é avaliada a transparência de forma geral, o município de Cabeceiras do Piauí também aparece muito mal: 24,75%.

Na primeira colunaa tabela, os números se referem à transparência do uso de recursos públicos para Covid-19. Na segunda, a transparência de forma geral e, na última, consta a soma das duas.

Em Cabeceiras, cidade com 6.610 habitantes, 223 pessoas se contaminaram com o novo coronavírus. Neste domingo, uma idosa da cidade foi a sexta morte do município.

De forma geral, o TCE constatou que, embora 190 municípios tenham um espaço específico para disponibilizar informações sobre COVID-19, 49 deles não colocam nenhuma informação nesses portais (21,8% do total de 224 municípios).

“Esses são apenas os resultados parciais em 5 meses de atuação. A Comissão continuará acompanhando os recursos destinados ao enfrentamento da pandemia, e diversos outros trabalhos estão sendo construídos”, explicou a auditora de controle externo Geysa Elane, coordenadora da Comissão.