A gerência de hidrometeorologia da secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) informou que o volume de chuva que incidiu, na quarta-feira (06), em Teresina e nos municípios próximos não deve se repetir na quinta (07) e sexta-feira (08). De acordo com a meteorologista Sônia Feitosa, pode acontecer chuvas isoladas, mas sem grande intensidade.

A Semar constatou que precipitações com maior intensidade devem acontecer nestes dois dias na região Sudoeste e extremo Sul do Piauí.

“O que se observa para esta quinta e sexta-feira é que a maior concentração das precipitações vai se localizar nos municípios de Simões, Massapê, Caldeirão Grande, no Sudoeste do Piauí. Já na região do extremo  Sul a previsão é para muita chuva na região de Corrente e Cristalândia”, informa Sônia Feitosa.

No Norte do Estado, em Esperantina e municípios vizinhos podem ocorrer chuvas isoladas, mas com pouco volume.

“As precipitações mais fortes que acontecem no extremo Sul e Sudoeste do Piauí são ocasionadas por uma frente fria que se aproxima proveniente do Estado da Bahia e atinge principalmente aquela região de limite”, explica a meteorologista.

 

Maria Carcará