Ter a região que mora bem iluminada é o sonho de todo cidadão. Imagine para quem vive na zona rural, cuja distância da sede da cidade já é um obstáculo para se ter acesso a serviços! Pois é, os moradores da zona rural da cidade de Miguel Alves estão vivendo este sonho.

Iluminação sim. E em led, dispositivo que gera luz com baixo consumo de energia elétrica e as ruas ficam bem mais iluminada. Além da economia, do bem estar dos moradores, o conforto para a população rural.

Foi o prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, que providenciou a luz para levar cidadania para aquelas populações que já moram distante da cidade, como a comunidade Areial, por exemplo.

O morador Cícero da Silva fala que agora eles têm melhor qualidade de vida.  “Todo mundo está gostando. Primeiro foi a estrada depois a iluminação. Foi um grande benefício”, elogia.

Além do conforto proporcionado por eletrodomésticos, a redução da violência, que era beneficiada pela falta de iluminação.

ENQUANTO ISSO, EM BARRAS, A ESCURIDÃO REINA NA ZONA RURAL

Enquanto os moradores de Areal comemoram. Outros que moram na zona rural após a fronteira com o município de Barras amargam na escuridão.

Toda segunda-feira, os vereadores reclamam na Câmara Municipal de Barras. Antonio Leite e Jovelina afirmam que os próprios moradores fazem cota para comprar as lâmpadas das ruas.

Antonio Leite já levou até o promotor o problema, mas nada consegue resolver. Até na zona urbana, muitas ruas ficam escuras por falta de reposição de lâmpadas.