Na prancheta do treinador Danilo Queiroz, pouco espaço para dúvidas. Comandante do time Sub-20 do Barras, representante piauiense na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico já definiu 90% da equipe que embarcará para a competição paulista. Os nomes foram definidos após a série de amistosos e treinamentos realizados pelo Leão Marathaoan em Fortaleza (CE).

O último amistoso-treino do Barras aconteceu no domingo (9) contra o Maranguape. No primeiro tempo, usando os jogadores titulares, o Leão Marathaoan venceu por 2 a 1. Na volta do intervalo, já com o time reserva, a equipe piauiense perdeu por 2 a 0. Apesar da derrota, o resultado, de acordo com Danilo Queiroz, deve ser analisado “além do placar” e mostra sinais de entrosamento para a Copinha.

– Os amistosos têm mostrado um grupo forte, com uma base boa. Falta menos de um mês para a estreia e temos a certeza de que estamos evoluindo para representar bem o futebol piauiense – comentou o treinador.

Com o esquema praticamente definido, Danilo ponderou que ainda restam cinco vagas para o time titular, principalmente, no meio de campo e setor ofensivo. Até o final do mês, o treinador espera colocar um ponto final na lista de jogadores para a Copinha. Entre os destaques, dois jogadores chamam atenção do treinador: o zagueiro Airton e o atacante Vinícius, ambos do Cruzeiro-RS.

– Mesclamos o elenco campeão do Campeonato Piauiense Sub-18 e jogadores de outros clubes. Estamos dentro de um ritmo e buscando aprimorar nossa parte técnica – explica Danilo Queiroz, acrescentando que a média de jogadores do Barras para a Copinha será de 18 anos.

Ainda sem data para retorno ao Piauí, o Barras segue preparação para a competição paulista. Nesta segunda, os jogadores que não foram relacionados para o amistoso contra o Maranguape fazem um recreativo tático. A diretoria do clube fecha a data para outros dois amistosos, contra Ferroviário e Ceará.

– Estamos viabilizando uma data da nossa volta ao Piauí, uma vez que alguns times do estado começaram a fazer pré-temporada. Mas o retorno será estudado – avaliou o treinador do Leão Marathaoan.

O Barras estreia na Copa São Paulo no dia 6 de janeiro, contra o Atlético-PR, em Franca, às 16 horas (horário de Brasília). O grupo do time piauiense conta ainda com Francana (9 de janeiro, às 18 horas) e ASA (12, às 14 horas).

Mais informações na página oficial das categorias de base do Barras: junioresdobarrasfc.futblog.com.br