Batalha foi a cidade que registrou a maior precipitação de chuva

Uma massa de ar seco atuará sobre a maior parte do estado do Piauí nos próximos dias, reduzindo a umidade e inibindo as chuvas. Na região norte, porém, ainda haverá precipitação durante todo este mês, com redução gradual. Isto se deve à atuação da Zona de Convergência Intertropical sobre o Atlântico com atividade fraca/moderada oscilando entre 02°S e 06°N em relação à linha do Equador, e ao aumento da temperatura. As informações são da Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar).

De acordo com dados das estações meteorológicas da Semar, choveu nas últimas 24 horas em municípios do norte do Piauí. Em Batalha registrou-se a maior precipitação, 52 mm Em Piracuruca choveu 29 mm, seguida por Esperantina, com 28 mm No litoral, Parnaíba teve 12 mm e em Teresina choveu 26 mm.

“Nos próximos dois dias teremos chuvas potencialmente fortes especialmente em cidades do norte do Estado, como ocorreu nessa quarta-feira. No sul, apenas casos isolados e no litoral já percebemos uma diminuição. O período chuvoso já está quase chegando ao fim e ele persiste até o fim do mês no norte e centro-norte do Piauí”, afirma Sônia Feitosa, gerente de Hidrometeorologia da Semar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here