Batalha terá palestras de educação para o trânsito para ensino infantil

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) inicia, nesta quarta-feira (13), as atividades educativas pela Semana Nacional de Trânsito na região norte do Piauí. Com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença”, as ações têm por objetivo promover mudanças de postura da sociedade em prol de um trânsito mais cidadão.

Quatro cidades irão receber os técnicos da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) do Detran. São elas: Brasileira, Capitão de Campos, Cocal de Telha e Piripiri. “Iniciaremos as ações pela região norte, levando uma mensagem de conscientização de trânsito, orientando com relação à utilização dos equipamentos de segurança e distribuindo os materiais de educação da escola”, explica Larissa Caldas, coordenadora pedagógica da EPT.

No município de Batalha, a Escola realiza, na quarta-feira (13), palestras educativas para o ensino infantil pela manhã e à tarde os educadores estarão na cidade de Capitão de Campos ministrando para o ensino médio.

Na quinta-feira (14), os educadores estarão em Cocal de Telha, a convite da prefeitura, em um bate-papo com os alunos do ensino médio sobre cidadania e responsabilidade no trânsito. Na sexta-feira (15) e sábado (16), estarão participando da abertura da programação da Semana Nacional do Trânsito em Piripiri.

Em Teresina, a abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito será na próxima segunda-feira (18), às 11h, no Palácio de Karnak, com a entrega da Medalha do Mérito de Educação e Segurança no Trânsito a personalidades que contribuem nas atividades relacionadas à causa do trânsito, em especial quanto à educação, segurança, mobilidade urbana e sustentabilidade ambiental no trânsito no estado do Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA