Resultado do primeiro vestibular da Uapi será divulgado nesta quarta (30)

A Universidade Aberta do Piauí (Uapi) vai iniciar as aulas neste segundo semestre e os primeiros alunos a serem beneficiados com o programa serão conhecidos nesta quarta-feira (30). O resultado do primeiro vestibular da Uapi será divulgado às 11h30, no gabinete da reitoria, localizada no Palácio Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.
O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo Governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí (Fapepi) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.
Mais de 9 mil candidatos concorreram às três mil vagas oferecidas para o curso de bacharelado em Administração em 60 municípios de todas as regiões do estado. O vestibular está sendo realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí.
As provas objetivas e de redação foram realizadas no dia seis de agosto nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.
O Núcleo de Educação a Distância da Uespi (Nead) é responsável pela gestão pedagógica dos cursos. “Nosso Núcleo tem grande experiência na educação a distância, são 11 anos de atuação por meio da Universidade Aberta do Brasil em 35 polos e agora estaremos atuando em mais 60 municípios por meio da Uapi”, explicou o diretor-geral do Nead, Arnaldo Brito.
A Uapi está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes) para funcionamento dos novos polos.

DEIXE UMA RESPOSTA