Prefeitura de Esperantina atrasa novamente salário dos servidores municipais

Vilma Amorim, prefeita de Esperantina

Prefeitura Municipal de Esperantina, que é administrada atualmente pela prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, voltou a atrasar novamente os salários dos servidores do município referente ao mês de novembro/2017.

O pior é que a gestão não dar nenhuma explicação sobre os constantes atrasos salariais e nem uma data certa do pagamento, o que vem causando vários aborrecimentos e transtornos a maioria dos servidores municipais.
Até o fechamento desta matéria nenhum servidor efetivo do município tinha recebido seus pacos vencimentos referentes ao mês de novembro do ano em curso.
A lei prevê que o pagamento dos servidores públicos deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, o que não vem acontecendo em Esperantina, em especial, com os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação, Administração e Saúde.
Em pleno século XXI, com a Lei de Responsabilidade Fiscal marcando de perto os gestores públicos, a Prefeitura de Esperantina se dá o luxo de atrasar os salários dos servidores.
Vale ressaltar que o município já recebeu somente na primeira parcela do mês de dezembro o valor de R$ 2.677.636,82 (dois milhões, seiscentos e setenta e sete mil, seiscentos e trinta e seis reais e oitenta e dois centavos).
De acordo com informações extraoficiais, foram feito o pagamento somente dos servidores contratados e comissionados referente ao mês de setembro/2017.
O que chama bastante atenção para este caso é que com tanto dinheiro que entrou nesta 1ª parcela do mês de dezembro, a maioria dos servidores continuam ainda com os seus vencimentos atrasados.

Com a palavra a administração municipal.
Veja outra matéria abaixo relacionada a esse caso:
Prefeitura de Esperantina recebeu mais de R$ 2,5 milhões de reais somente na primeira parcela de dezembro/2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here