Acusado do golpe da ‘compra premiada’ em Esperantina-PI é preso em Manaus-AM

A polícia civil de Esperantina, comunica que no início da tarde de hoje (11/02), foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do empresario esperantinense, Laercio Araújo de Sousa, pelo crime de estelionato, ocorrido na cidade de Esperantina.

De acordo com o Delegado Regional da 13ª Delegacia de Policia Civil do municipio, Leonardo Alexandre, no ano de 2015 centenas de vítimas registaram boletins de ocorrência noticiando serem vítimas do crime de estelionato em modalidade conhecida como compra premiada. 
Vale ressaltar que Laércio Araújo, era o proprietário da empresa intitulada de “Esperantina Prêmios”, utilizada para aplicar as fraudes. Desde o início das investigações Laercio encontrava-se foragido da comarca de Esperantina. O prejuízo causado as vítimas é milionário.
O inquérito já foi relatado e enviado à justiça local em janeiro de 2019.
Entenda como foi a prisão do empresário em Manaus no estado da Amazônia
No dia 11 de fevereiro de 2019, por volta das 11h30min, a equipe de investigação do 17° DIP, em parceria com a Delegacia Regional de Esperantina, Estado do Piauí, e apoio do Laboratório de Inteligência Cibernética da DINT/DF, da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça, conseguiram prender o nacional Laecio Araújo Sousa, com Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Esperantina, Estado do Piauí.
A Equipe estava em outra investigação relacionada com o crime de estelionato, no bairro da Redenção. Ocorre que o nome de Laercio foi citado por um dos investigados.
A Polícia Civil do Amazonas, solicitou informações do Laboratório de Inteligência do DF, que prontamente atendeu e repassou maiores informações acerca da identidade de Laércio.
Ressalte-se que o responsável pelo Laboratório de Inteligência Cibernética do DF, fez o link direto entre o Delegado do Amazonas e o Delegado do Município de Esperantina, no Piauí.
Com o cruzamento das informações, a equipe de Investigações do 17°, realizou várias diligências para tentar localizar Laércio.
Uma das diligências realizadas, a Equipe localizou o endereço da sogra de Laércio, no bairro Vila da Prata.
Em seguida, após campana realizada no sábado e domingo, (09 e 10 de fevereiro), respectivamente, os policiais conseguiram localizar o endereço de Laércio, no bairro Rio Piorini.
Na manhã desta segunda-feira, 11/02/2019, Laércio foi preso no endereço levantado pela Equipe e conduzido para a base do 17°, onde serão realizados os procedimentos de cumprimento do Mandado de Prisão, devendo ficar à disposição do Poder Judiciário do Piauí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here