Alunos de Barras recebem diploma de programa de prevenção a drogas e violência

O prefeito Carlos Monte, acompanhado da primeira-dama Ana Teresa, participaram nesta terça (05/12), da solenidade de diplomação dos alunos participantes do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (PROERD). Trata-se de um programa realizado pela Policia Militar do Piaui em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e prefeitura Municipal de Barras.

O Proerd é um vertente do policiamento comunitário, implementado sobre o pilar da prevenção. O PROERD é a adaptação brasileira do D.A.R.E – Drug Abuse Resistence Education, programa americano que se iniciou em Los Angeles e já está em mais de 50 países, tornando-se uma bandeira internacional da polícia preventiva.

Alicerçado sobre o tripé POLÍCIA, ESCOLA e FAMÍLIA, o PROERD atua em 03 (três) faixas etárias: no infantil (PROERD KIDS), no 5º ano e no 7º ano. Em todos esses currículos, são ministradas 12 lições, que abordam o tema “drogas”, inclusive as lícitas; e, ainda, são trabalhadas a valoração da amizade, o bullyng, as gangues e a violência.

O evento contou com a presença de varias autoridades e dentre elas o promotor Silas Sereno, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA