Após reunião, saiba como ficou o preço da passagem entre José de Freitas e Teresina

Nos últimos anos, a população de José de Freitas, no Piauí, principalmente, os estudantes e trabalhadores que todos os dias têm que se deslocarem para Teresina, tem sofrido com a questão de preço de passagens de ônibus, de José de Freitas a Teresina. A empresa Concept que assumiu a linha no dia 4 de agosto de 2018, em menos de quatro meses, alegou que a tarifa cobrada não era suficiente para as despesas e agora a todo custo vem tentando aumentar a tarifa cobrada de José de Freitas a Teresina.

Na manhã desta sexta-feira (8 de março de 2019) foi realizada mais uma reunião na sede do Ministério Público Estadual, na cidade de José de Freitas-PI, para discutir o preço da passagem de ônibus de José de Freitas a Teresina e após ampla discussão entre as partes envolvidas, empresa Concept, representada pelo empresário José da Cruz do Rego Lima e a Associação dos Trabalhadores e Estudantes de José de Freitas (Ateutc) ficou acertado que a passagem para trabalhadores e estudantes vai continuar sendo cobrada o valor de R$ 5,00 e o usuário que não é trabalhador e nem estudante vai pagar R$ 6,50 até o Governo do Estado do Piauí apresentar uma nova planilha com o preço da passagem de José de Freitas a Teresina.

Essa questão vem sendo intermediada pelo Ministério Público Estadual, através do promotor Flávio Teixeira de Abreu Júnior que coordenou a reunião, na manhã desta sexta-feira (8 de março), onde também marcou presença, o prefeito Roger Linhares.

Empresário José Lima e o prefeito Roger Linhares durante a reunião na sede do MP.

Durante a reunião, o prefeito Roger Linhares chegou a colocar uma proposta para que a empresa Concept voltasse a receber os vales transportes, mas o representante da empresa não aceitou a proposta do chefe do Executivo Municipal.

De acordo ainda com o que foi acertado na reunião, as carteiras expedidas para os estudantes e trabalhadores pela Ateutec, para que seja feito o abatimento na passagem dos ônibus da empresa Concept, terá validade até o novo recadastramento que será feito em conjunto entre a empresa Concept e a Associação dos Trabalhadores e Estudantes de José de Freitas.

O início do recadastramento dos trabalhadores e estudantes está previsto para começar a partir das 9 horas do dia 16 de março de 2019, na sede da Ateutec, na cidade de José de Freitas. As pessoas que trabalham em Teresina e que moram em José de Freitas e terão que ir a capital e retornar todos os dias, terá que apresentar comprovação de que só ganham até dois salários mínimos, para conseguir a carteira junto a Ateutec, que dá o direito ao desconto na passagem.

Até o dia 3 de agosto de 2018, a população vinha sofrendo com os serviços de péssima qualidade da empresa São Joaquim, que vendeu a linha para a empresa Concept, que em menos de quatro meses, começou a alegar que a tarifa que estava cobrando não seria suficiente para pagar as despesas. O problema continua, e o Ministério Público vem tentando resolver.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here