ASSALTOS EM BARRAS: Marcelino Rego reage a assalto e toma arma do bandido

Um meliante armado tentou entrar na casa do funcionário público, Marcelino Rego, que fica na Praça Monsenhor Boson, em Barras neste sábado (13). Mas o dia não era do caçador, era da caça. Marcelino conseguiu desarmar o assaltante, que fugiu deixando a arma.

Embora muitos achem bem feito o que aconteceu, a atitude de Marcelino não é a recomendada pelas autoridades de segurança, já que a maioria das pessoas que reagiram não sobreviveram para contar a história.

Como se portar durante um assalto? Veja algumas dicas:

1) No momento em que o bandido tira o revolver da cintura ou anuncia verbalmente o assalto, a vitima não deve tentar fugir, correndo ou acelerando moto ou carro. Nesses casos normalmente o marginal faz um disparo na direção da vitima que tenta evadir-se.

2) Jamais reaja, pois 80% das vítimas que tentaram impedir um assalto foram baleadas.

3) Não realize movimentos bruscos, pois o criminoso pode imaginar que você esta esboçando uma reação ou tentando pegar uma arma de fogo.

4) Iniciado o roubo permaneça imóvel, mostrando sempre as mãos e siga as determinações do bandido.

5) Antes de realizar qualquer movimento (principalmente com as mãos) avise verbalmente o marginal para que ele não leve um susto e acabe acionando o gatilho do revolver.

6) Após anunciar o movimento que pretende realizar, faça-os de maneira lenta, sem afobação.

7) Não olhe para os olhos do marginal, pois isso pode irritá-lo, tornando-o ainda mais tenso.

8) Não tente negociar bens num momento tão crítico e perigoso. Pense somente na sua integridade física e mental e por isso entregue todos os pertences que o marginal ordenar.

9) Mesmo que você tenha certeza que o ladrão possui uma arma de brinquedo, não tente dominá-lo, pois eles sempre estão acompanhados e o comparsa pode te ferir pelas costas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here