Audiência discute problemas ambientais em mananciais de Batalha e Esperantina

O deputado Henrique Pires (MDB) presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza, participa nesta quinta-feira, 9, de audiência Pública na Câmara Municipal de Batalha. O debate tem como foco medidas relacionadas à resolução de problemas ambientais das cachoeiras e brejos do município.

Henrique Pires informou que, no município de Batalha “existem cerca de 40 cachoeiras, a principal riqueza da região e não está sendo preservada”. Participarão da audiência representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Piauí, da Defesa Civil, do Ministério Público, representante do IBAMA, do Corpo de Bombeiros, o prefeito de Batalha.

Também foram convidados o Secretário do Meio Ambiente e Administração Municipal, representante da Funasa, para participar das discussões.

Riacho Alecrim, Esperantina

Esperantina – A segunda audiência será na Câmara Municipal de Esperantina com horário agendado a partir de 15 h, para discutir medidas estratégicas relacionadas à resolução de problemas ambientais da região, mais especificamente no Riacho Alecrim.

As discursões estão sendo articuladas pelo vereador Mauro André, juntamente com a mesa diretora da Câmara e é aberto ao público em geral.

O deputado Henrique Rebelo afirmou que, “um conjunto habitacional denominado Alecrim despeja esgoto contaminado no rio Longá”.

Depois das discussões, nas duas audiências, o parlamentar deverá apresentar uma solução para os problemas ambientais dos dois municípios. Henrique Pires confirmou que, apesar de ter apresentado emenda no valor de R$ 11 milhões destinados ao tratamento da rede de esgoto do município de Esperantina, em 2014, a situação pouco melhorou.

 

Com Informações – Alepi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here