Banhos paradisíacos na zona rural devem atrair público na Semana Santa. Veja

Cachoeira do Xixá antes do Carnaval. Atualmente está cheia conforme mostra vídeo a seguir

Imagens do dia 08 de março mostram a exuberância da Cachoeira do Xixá na zona rural do município de Batalha – Piauí. O paraíso natural está localizado a menos 10 km da zona urbana da cidade

Esta exuberante cachoeira estava morrendo por conta de instalação irregular de barramentos no leito do Riacho Xixá, localizado no município de Batalha. Mas graças um abaixo-assinado online e encaminhado ao Ministério Público, agora já é possível contemplar novamente esse grande espetáculo da natureza e tomar aquele banho.

Os barramentos estavam interferindo diretamente na vazão de água da cachoeira, principalmente no período chuvoso.

O promotor público, Antonio Charles Ribeiro de Almeida, que comprou a “briga” e propôs aos donos das propriedades, nas margens do riacho, assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para desobstrução do canal, com exceção do vereador Augusto César (PP) que não aceitou o acordo. O parlamentar é dono da Fazenda Paquetá e responde ação na justiça.

PASSAGEM DE LAGES

O internauta Carlos Araújo publicou também vídeo do riacho Passagem de Lages no Assentamento Capitão de Campos, próximo à localidade Mãe Joana, na divisa entre Esperantina e Barras. Um espaço paradisíaco, pouco frequentado e que vale a pena conhecer. Veja!

A internauta Amanda Paz enviou fotos de uma piscina natural na localidade Lagoa de Lages, em Barras! Linda e uma ótima opção para a Semana Santa!

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here