Barrenses prestigiam a posse do novo bispo de Campo Maior

O novo bispo está empossado. Em suas primeiras palavras dentro da matriz, Dom Francisco diz estar feliz pela recepção e por estar aos pés de Santo Antônio. O religioso é cumprimentado por fiéis. O sistema de som tocava hino produzido para recepcioná-lo.

O novo bispo, Dom Francisco, assumiu a Diocese de Campo Maior depois de ter sido ordenado em cerimônia realizada na cidade de Garanhuns-PE no dia 28 de agosto e no dia 30 tomou posse na cidade de Campo Maior, onde chegou e seguiu em carreata em carro aberto pelas ruas.

Centenas de fieis de Campo Maior e cidades vizinhas acompanharam a cerimônia da posse. De Barras, o grupo foi encabeçado pelo  prefeito Carlos Monte e a primeira-dama, Ana Teresa.

Em suas primeiras palavras dentro da matriz, Dom Francisco disse estar feliz com a recepção e por estar aos pés de Santo Antônio. O religioso é cumprimentado por fiéis. O sistema de som tocava hino produzido para recepcioná-lo.

Bispo é recepcionado nas ruas. Foto: Campo Maior em Foco

 

 

 

 

 

 

 

 

Histórico

Nascido em 05 de fevereiro de 1968, em Esperança (PB), padre Francisco de Assis foi ordenado como sacerdote dia 22 de julho de 2000, em Esperança (PB). O religioso concluiu licenciatura em filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral e bacharelado em teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.

Padre Francisco também formou-se jornalista, em 2010, pela Universidade Católica de Pernambuco. O religioso produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE) e a publicação Dom Helder Abrindo Caminhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here